Monitoramento de equipamentos rotativos, tais como: motores, compressores, redutores, bombas, turbinas, ventiladores.
No monitoramento de condição, as medições de vibração são utilizadas para indicar a integridade de máquinas rotativas. Essas máquinas possuem diversas partes e, cada parte contribui com um padrão exclusivo de vibração, que seria sua identificação ou sua assinatura. Observando as tendências das diferentes assinaturas de vibração ao longo do tempo, pode-se prever qual componente terá uma falha e quando entrará totalmente em colapso. Dessa forma, é possível programar adequadamente a parada da máquina para sua manutenção ou substituição da mesma, aumentando assim a segurança dos ativos e das pessoas, além de reduzir custos de serviços e materiais.
Nestes equipamentos, as falhas podem ser extremamente caras, especialmente quando são inesperadas e críticas para sua linha de produção. Por isso, torna-se crucial dar a devida atenção à manutenção, buscando utilizar soluções tecnológicas modernas que forneçam informações antecipadas de forma rápida e precisa.
O sistema está especialmente projetado para operar em locais agressivos, coletando dados de vibração e temperatura de máquinas rotativas espalhadas em grandes áreas.
O sistema pode detectar problemas em potencial muito antes de interromper a produção, através de sensores conectados as máquinas, sendo capazes de armazenar dados continuamente por até dois anos. Esse, basicamente inclui três funcionalidades: sensoriamento, processamento de dados e análise, e diagnóstico remoto.